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Valores, Ética e Meritocracia aplicada


Um dos maiores desafios de uma Organização de alta performance está em criar a congruência entre o discurso e a prática dos princípios, processos e valores aos seus clientes funcionários.

A dura realidade é que, durante os momentos de turbulência e pressão, a maioria dos profissionais trocam Valores e Cultura correta e alinhada à estratégia, pelo simples batimento de metas ou a conquista de resultados a qualquer custo. No momento de tensão, muitos profissionais acabam fazendo as coisas “do seu jeito” em vez de praticar o “jeito correto” que a Organização propõe.

Meritocracia no Mercado Corporativo fomenta a orientação, engajamento, capacitação e premiação por mérito (do latim meritu, mérito e cracia, poder). Em síntese, é um modelo de Gestão que premia a apoia quem entrega o prometido, quem alcança as metas com ética e eficácia. Para a Organização, é um excelente modelo para alavancar o Desempenho Organizacional, mantendo e aprimorando a eficácia, reputação e credibilidade perante aos diversos interessados, como os clientes, funcionário e acionistas.  

O modelo meritocrático nas Organizações é composto pelo esclarecimento da Identidade Organizacional, clareza dos principais objetivos, definição de metas alinhadas à estratégia, definição das expectativas de performance da empresa e de seus funcionários, orientação e acompanhamento das metas, avaliação e gestão do desempenho singular de seus funcionários, seguido de feedback constante, planos de desenvolvimento individual e um processo de capacitação que ofereça aos funcionários total condição para que possam alcançar os objetivos estratégicos.

Profissionais éticos e completamente alinhados com os Valores da Organização são fundamentais para a manutenção da Reputação e Performance agora e no futuro.

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