Palestras e Seminários

Tweet

Resiliência: mantendo competência em ambientes de mudança

A Resiliência, que em termos empresariais pode significar “a capacidade de antecipar-se, de responder flexível e competentemente e crescer na adversidade”, pode nos ajudar a alcançar resultados positivos e fazer com que possamos conseguir manter nossas competências frente a situações ameaçadoras e imprevisíveis.

Desenvolver competências num cenário de mudanças é um processo amplo e complexo que permite à empresa e o colaborador atingir seus maiores ideais.

Nesse processo de desenvolvimento, estão inseridos elementos fundamentais como a disseminação da Consciência Estratégica, o alinhamento dos valores e objetivos profissionais e o aprimoramento das competências necessárias para construir o futuro desejado.

Algumas estratégias estão sendo aplicadas para que a Empresa e seu Capital Humano gerenciem melhor a forma pela qual lidam com as mudanças e sua complexidade (mais consistente, menos traumática e mais inteligente), assim como mantenham sua vantagem competitiva num cenário dinâmico e instável.

A Resiliência, que em termos empresariais pode significar “a capacidade de responder flexível e competentemente e crescer na adversidade”, pode nos ajudar a alcançar resultados positivos e fazer com que possamos conseguir manter nossas competências frente a situações ameaçadoras e imprevisíveis.

Objetivos
  • Oferecer conhecimentos e ferramentas para capacitar e se relacionar com pessoas em ambientes de turbulência e mudança;
  • Desenvolver a capacidade humana de enfrentar adversidades sucessivas ou acumuladas sem prejuízos para o desenvolvimento profissional e pessoal;
  • Manter competências sob ameaças, adversidades ou imprevisibilidades;
  • Alcançar resultados positivos em situações de alto risco (acúmulo de estresse e pressões).
VOLTAR SUBIR INDIQUE A UM AMIGO IMPRIMIR HOME