A Diferenciação é a porta para a Desejabilidade

line break Eduardo Carmello



Saiba como se diferenciar num mercado de alta complexidade.

A Diferenciação te destaca dos profissionais medianos e te leva a novos patamares de performance.

A maioria de nós sabe quem são os excelentes!
Que geram ótimos resultados, tanto nos dias comuns quanto nos de extrema adversidade.

Por que a Diferenciação é a porta para a Desejabilidade?
O nível de atração autêntica que gera a compra e recomendação expontânea da sua Marca.

Exemplos:
– Existem headhunters te procurando mensalmente para vagas estratégicas, com salário acima do que ganha hoje?
– Existem empresas ou clientes cotando e comprando suas soluções diariamente?
– A taxa de recomendação de suas soluções é tão alta, a ponto de não precisar de muito esforço para se “vender”(outbound)?

A Desejabilidade está diretamente ligada à excelência de suas entregas ou soluções.
Elas tem o efeito “WOW”+“MUST HAVE”.
Você consegue medir a quantidade de compras, utilização, lovers (NPS) e recomendação expontânea!

Então, como melhorar sua Diferenciação e Desejabilidade? Através de 03 pilares:

1 – Sua alta capacidade para descobrir as verdadeiras necessidades singulares e contextuais de seus clientes.

Muitos profissionais e empresas erram porque amam mais suas ideias e crenças do que os clientes desejam.
Se colocam como superiores, autoridades, influencers.
Distantes da realidade, sem interesse para ouvir o que é relevante e útil.
Gosto de dizer que a isca precisa ser gostosa para o peixe, não para o pescador.

2 – Sua disciplina e alto comprometimento com os 04 estágios de uma ótima realização:

Estruturar, realizar, revisar e refinar.
Presos na crença de que alta performance é ação apressada e resultado a qualquer custo, todos estão fazendo mil coisas com entregas sempre atrasadas e de baixa qualidade.
Como não gerenciam bem o tempo, deixam de fazer com excelência as fases “revisar” e “refinar”.
Não prestam atenção aos pequenos detalhes. Sem nuances, sem elegância.

Sua empresa promove um tempo para “refinar” as entregas e soluções diárias?
Se você tem 02 horas para entregar uma solução, quanto tempo gasta com refinamento? Seja honesto.

3 – Um propósito forte para construir um processo robusto de aprendizagem que captura, produz e entrega uma solução “WOW”.

Um desejo interno, que os medianos não têm, de subir a barra da sua performance e capacidade de aprendizagem.
De fazer sua autocrítica e autocorreção, diariamente.
De se arriscar e experimentar novas e melhores formas de atuar e entregar, sem ficar esperando que líderes e mentores façam isso por você.

Esses três pilares integram um Pensamento Estratégico que intenciona Diferenciação.

Com atitude para desenhar um curso de ação proativo e inovador, capaz de acelerar a descoberta, produção e entrega de soluções antecipadas e contínuas de Valor.

Utilize os 03 pilares para lapidar a sua Marca.

Encontre tempo para revisar e refinar.
E desfrute das ótimas evidências da sua Desejabilidade.

Eduardo Carmello

Ps: Conheça a palestra Mente Organizada e Pensamento Estratégico.
https://www.youtube.com/watch?v=72_Q1CeWNeE&t=849s




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