Eduardo Carmello
Saiba fomentar e apoiar as melhores ideias de seu talentos, retirando todos os obstáculos que os impedem de produzir valor de forma ágil e fluída.
A Cultura de Inovação orienta um processo criativo e sustentável de desenvolvimento de produtos e soluções, gerenciando fatores sistêmicos como ambiente de confiança e experimentação, competências sobre Customer Experience (CX), Customer Success, Design Thinking, Mindset Ágil.
Capacita a Liderança para pensar e atuar de forma Ambidestra, ou seja, sabe maximizar os resultados do motor de crescimento e também sabe promover projetos do motor de Inovação Radical ou Disruptiva.
É fundamental que a Liderança aprimore um conjunto de habilidades que fomentam uma Cultura de Inovação, tais como: design thinking, mindset ágil, comunicação transparente e confiante, testagem de ideias e aprendizado contínuo, desdobramento e reverberação dos princípios e valores, orientação proativa ao erro, resolutividade, mindset digital, Customer Experience e Employee Experience, Singularidade e Diversidade focada em Disrupção.
É fundamental construir um ambiente de extrema confiança, onde as pessoas podem ser ouvidas, podem questionar as burocracias e desalinhamentos, assumem responsabilidades e conseguem resolver de forma rápida qualquer tipo de conflito, principalmente se estiver conectado com a construção e entrega de experiências positivas e memoráveis aos nossos clientes.
Abrace a Complexidade e prepare sua Liderança para fazer da Cultura um catalisador de Inovação.
E que práticas posso aprimorar a partir de amanhã para ter uma Cultura em que os funcionários tenham orgulho de pertencer?
07 práticas para uma cultura catalisar a estratégia e promover a inovação:
1 – Lembrar diariamente a direção, as iniciativas e a forma ética de se fazer as coisas;
2 – Capturar ideias e insights, ter espaço para produzir experimentos e aprendizagem validada, lançar continuamente novas soluções
3 – Incorporar novos valores e comportamentos que atingirão a estratégia e a futura proposta de valor da Cia;
4 – Fomentar extrema confiança e autonomia estratégica para comunicar rapidamente uma incoerência e poder corrigir rapidamente uma inconsistência;
5 – Retirar obstáculos, burocracias disfuncionais e disputas de feudos que diminuem a qualidade e velocidade das entregas prometidas aos clientes.
6 – Fazer de forma genuinamente melhor o que estamos fazendo;
7 – Ter condições para que a ética, desempenho e inovação permeie cada ato de cada ator da Organização.
Será uma honra saber de ti 02 práticas dessas 07 que podem melhorar efetivamente sua performance e inovação. É só me responder nos comentários com 01 ou 02 números, por exemplo: 01 e 05
E se quiser dar mais detalhes ou fazer perguntas sobre a prática, responderei com o maior prazer. É só me mandar um e-mail.
Eduardo Carmello
Contrate a palestra ou workshop para sua liderança: https://www.entheusiasmos.com.br/palestras/cultura-da-inovacao/
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