Comunicação de Impacto

line break Eduardo Carmello



Para lidar com o Mundo Complexo e Incerto, o fluxo de informação e conhecimento, sem obstáculos e sem distorção, é essencial para o bom desempenho e para o alcance das metas e resultados.

Organizações e Equipes que se destacam por uma Comunicação de Impacto têm as habilidades de identificar o nível de complexidade de sua estratégia, a qualidade das necessidades reais de seus clientes, assim como a ética e a clareza da transmissão das informações por toda a cadeia de departamentos, garantindo a eficácia do serviço prestado.

Esse tema não é sobre fazer apresentações que melhore o conteúdo, tom e gesto do apresentador.

É sobre como melhorar a qualidade das conversações e informações que acelerem os resultados desejados dos projetos de desempenho, inovação e transformação.

Quando as práticas de Comunicação de Impacto são bem estruturadas, elas geram agilidade,
segurança e confiança para que a equipe tome decisões consistentes, rápidas e precisas.

Uma equipe de alta performance sabe cumprir os acordos, papéis e responsabilidades, transformando qualquer conflito, discrepância ou divergência em resultados, mantendo sempre a promessa da Marca para seus clientes.

O que dá consistência e confiança na Comunicação de Impacto de uma equipe é sua capacidade de ser claro e transparente em relação ao norte estratégico e ao verdadeiro propósito da Organização.

É de extrema valia manifestar práticas e procedimentos formais de Comunicação para os líderes que precisam ter desempenho e valores superiores e que trabalham em cenários de alta performance.

Como fomenta Daniel Coyle em seu livro “Equipes Brilhantes”, a habilidade de construir segurança psicológica, compartilhar vulnerabilidades e estabelecer propósito cria condições nas quais outros conseguem atuar, construindo um ambiente de agilidade e inovação. O principal lema é: temos vínculos sólidos e trabalhamos para entregar valor contínuo aos nossos clientes.

Criamos vantagem competitiva gerando um “DIFERENCIAL DE COLABORAÇÃO”, que é a aproximação dos profissionais de toda a organização, com o intuito de se formar uma compreensão de que os resultados poderão ser maiores se houver uma integração nas ações, excelente relacionamento entre os papéis e sincronia entre as atividades, como brilhantemente funciona uma orquestra.