Design de Relações Éticas

line break Eduardo Carmello



Uma Organização com Ética, Performance e Inovação aumenta consideravelmente sua Sustentabilidade através de um ótimo relacionamento com seus Clientes.

Um ambiente com Segurança Psicológica permite que seus funcionários possam expressar ideias, questionar incoerências e compartilhar conhecimentos para criar experiências de valor para os clientes e também para si mesmos.

Seja no trabalho, com os amigos e com a família, saber como promover relações éticas, ou seja, como utilizar o diálogo inteligente e respeitoso sobre os princípios e valores que poderemos criar e manifestar para a construção de uma convivência civilizada e próspera para todos.

Quais os elementos da Ética que permite a construção de relações respeito, confiança e de longa duração?

Mais do que esclarecimento sobre as relações éticas, demonstramos um modelo de atuação para Fortalecer a Cultura Organizacional com 04 elementos: 

1. A Carta Magna: a profunda integração entre OKR’s + a Identidade Organizacional e o Código de Conduta + o Modelo de Competência da Organização;

2. A Densidade de Talentos: a elevação da maturidade emocional e relacional, criando interações baseadas em respeito, responsabilidade e resolutividade;

3. A Segurança Psicológica: a crença de um grupo de pessoas de que há segurança para assumir riscos interpessoais como dar sua opinião e visão, questionar divergências e discrepâncias estratégicas, levantar questões difíceis e complexas, e também pedir ajuda para o grupo e liderança;

4. Sistema Coerente de Incentivo: mais do que ter um conhecimento sobre os valores, a prática da Ética fundamenta-se em mecanismos que fomentem, incentivem e cobre os comportamentos que geram a verdadeira reputação da Organização. E que haja gestão das consequências para aqueles comportamentos repetitivos que não estão em conformidade com Compliance.

O Design de Relações Éticas eleva o padrão existencial da Cultura, onde você criamos relações baseadas em respeito, responsabilidade e confiança.








Conheça também nosso curso on-line