Design Selling: processos inovadores em vendas para captura e entrega de valor contínuo aos clientes

line break Eduardo Carmello



Para manter sua vantagem competitiva, líderes e equipes de vendas precisam manter duas agendas paralelas e convergentes: aperfeiçoar constantemente seu desempenho e, ao mesmo tempo, amplificar suas habilidades inovadoras a fim de capturar e entregar valor contínuo aos seus clientes.

É o que chamamos de mindset ambidestro, extremamente importante nessa nova economia digital.
Segundo a Forbes Insight, equipes e talentos que ouvem mais as necessidades reais e presentes dos seus clientes, aprendem mais rápido e entregam conteúdos e experiências no timing adequado, melhoram o nível de engajamento em 49%, incrementam receita em 47% e também 44% em retenção de clientes.

O Design Selling utiliza a abordagem do Design Thinking para descobrir os processos inovadores que compreendam o que os clientes precisam em sua singularidade e contextualidade, prevendo com antecedência o que eles realmente precisam para, quando entregarmos inovação, ficarem ávidos por contratar.
O Design Selling visa construir experiências excepcionais aos seus clientes, desenvolvendo uma conexão humana e autêntica.

Apoiados em princípios éticos e eficazes de Customer Experience, Customer Success e Business Experience, a abordagem do Design Selling é capaz de desenhar com empatia e confiança relacionamentos de alto impacto, criando experiências bem sucedidas para os clientes e também para os seus respectivos negócios.