Customer Experience e Customer Success

line break Eduardo Carmello



A Experiência do Cliente é fundamental para a sustentabilidade de qualquer Organização. São as boas experiências que a Marca produz que faz o cliente escolhê-la como primeiro em seu coração e mente. Que o torna um defensor da marca, que o engaja para mudar o que é preciso no seu negócio.

Customer Experience (CX) é a gestão inteligente e humanizada com a finalidade de criar experiências memoráveis e úteis aos nossos clientes, mantendo um relacionamento de longo prazo onde os mesmos estejam dispostos a investir tempo e dinheiro para obter serviços e experiências de alta relevância para eles.

Os princípios e prática de CX representam um diferencial competitivo para as Organizações de Alta Performance, criando uma experiência positiva que gera altos índices de satisfação e posiciona a Organização como referência positiva no segmento.

O centro dessa revolução é a mentalidade emergente de encontrar oportunidades, antecipando as necessidades e desejos dos clientes. De ter a capacidade de solucionar os principais problemas de desenvolvimento, retenção e expansão do portfolio de Clientes, integrando as atividades de Vendas, Marketing, Serviços, TI, treinamento e demais suportes. Sempre com o intuito prestar um serviço único e diferenciado, demonstrando Proatividade, Comprometimento e Empatia para com o futuro promissor deles.

O segredo do CX está na interação próxima e profunda com os clientes para conhecer sua jornada de experiência com nossa Marca e suas métricas concretas de sucesso; saber implantar as soluções para extrair valor imediato e também ser ágil e resolutivo quando perceber que os mesmos não estão recebendo o valor prometido.