Eduardo Carmello
“A inovação pode ser um processo previsível, capaz de gerar crescimento lucrativo e sustentável.” Clayton Christensen
Nesse momento de intensa transformação é fundamental cultivar as habilidades reais e disruptivas das lideranças e equipes para que elas promovam a perenidade dos negócios.
Uma das competências mais importantes para as grandes organizações é a Inovação, responsável direta pela construção de negócios rentáveis e singulares. E isto pode ser comprovado de várias formas, em especial pela qualidade e diferenciação do serviço e relacionamento que as Organizações buscam oferecer aos seus clientes.
Propostas de Inovação com Resultados são aquelas que estão alinhadas à estratégia da empresa, suportadas por um modelo de gestão que tenha as ferramentas e competências necessárias para a equipe produzir e entregar proposições de valor diferenciadas e disruptivas.
Clayton Christensen esclarece que a inovação disruptiva é um processo que todos os funcionários, líderes e parceiros da organização podem aprender, afinal é um “processo pelo qual um produto ou serviço inicialmente ganha partes menores de um mercado e depois se move incansavelmente para o mercado como um todo, acabando por substituir os concorrentes estabelecidos.”
Para De Bono, Inovação não é um processo místico, mágico, mas sim um comportamento sistêmico, auto-organizado, que cria padrões assimétricos e desencadeia vários processos, tornando-se uma ferramenta valiosa para aprender a explorar as mudanças e transformá-las em produtos ou serviços que representem soluções com alta margem de lucro.
Conheça também nosso curso on-line