O Gestor como agente transformador e mobilizador da Estratégia

line break Eduardo Carmello



Diante da oportunidade de modernização da gestão pública, que preza pela celeridade, eficácia e excelência, gestores e servidores têm o triplo desafio de Entregar Serviços de Alta Qualidade, Fortalecer os Valores e a Marca Institucional e Desenvolver a sua equipe para alcançar os objetivos estratégicos e promover um crescimento forte e consistente.

Quanto maior a complexidade da gestão pública, maior são os conhecimentos relevantes que os gestores devem transmitir à sua equipe, a fim de atender demandas dos cidadãos e buscar novas direções para o Sucesso Sustentável.

Os Líderes precisam gerenciar sistemicamente os seus projetos, orientando, engajando e capacitando suas equipes para que transformem conhecimento estratégico em ações de impacto e valor para seus objetivos de promoção social e desenvolvimento profissional.

Segundo Larry Bossidy, os Líderes têm a nobre missão de orquestrar os elementos fundamentais do planejamento estratégico para criar, promover e sustentar uma equipe altamente preparada que sabe “fazer o que tem de ser feito”, obtendo a segurança de que cada funcionário tenha clareza, comprometimento e competência para transformar a Estratégia em Excelência Operacional.

Os gestores públicos, focados em performance e valor, têm a responsabilidade e o desafio de otimizar recursos e construir os Resultados através das Pessoas, e para isso precisa transformar Talentos em desempenho, identificando, avaliando e desenvolvendo os processos e competências que seus funcionários precisam para que estes possam cumprir seus Resultados e Objetivos Estratégicos, primando pela Excelência nos processos e relações como forma de melhorar a Reputação de Excelência Operacional.








Conheça também nosso curso online