Transformação Digital e Cultural

line break Eduardo Carmello



As tecnologias digitais estão transformando a maneira como as empresas produzem desempenho e inovação.

Estamos reconfigurando a forma como lidamos com os domínios Clientes, Competição, Dados, Inovação e Proposição de Valor. David Roger em seu Livro “Transformação Digital” demonstrou que esses cinco domínios estão desafiando a forma de definir e operar novos negócios, processos e recursos indispensáveis para os líderes e suas organizações que querem surfar na onda digital.

É extremamente importante alinhar a Transformação Digital à Transformação Cultural, pois é a Cultura que incorpora e manifesta as novas competências e responsabilidades necessárias para definir o “novo jeito de pensar e agir”.

A Transformação Cultural dá suporte e alavancagem para a Transformação Digital.

É ela que imprime a consciência, responsabilização e novas competências para todos os níveis da Organização, evitando que os projetos de Transformação Digital percam força no caminho, “morram na praia”.

Compreender esse alinhamento entre Transformação Digital e Cultural permite que a Organização manifeste a apropriação necessária para ter sucesso em todas as etapas da Mudança Organizacional, aproveitando todas as oportunidades para inovar em seu Negócio.