Entheusiasmos
Resiliência e Organizações Ambidestras
Oferecer conhecimento e experiência com a metodologia de Resiliência para construir foco, flexibilidade e proatividade em ambientes de turbulência e mudança;
Desenvolver a ambidestralidade, coerência estratégica e a disciplina de gestão para lidar eficazmente com as exigências e mudanças que deverão ser construídas para atingir o sucesso sustentável.
Customer Experiente e Customer Success
Abordar os aspectos relativos a todo e qualquer processo de CX que envolve o conhecimento profundo do cliente, o mapeamento da jornada, a criação das ideações e soluções sistêmicas que impactem positivamente as métricas de Valor para o Negócio e para os Clientes;
Garantir a qualidade dos processos de CX e melhorar quantitativamente e qualitativamente o Time-to-Value, garantindo o relacionamento, o desejo de compra no longo prazo e a sustentabilidade Organizacional.
Transformação Cultural
Desenvolver diagnóstico e proposição para a construção de uma Cultura de Valor, identificando as iniciativas relevantes e de alto impacto para a construção de um cronograma de implementação ou aprimoramento.
Alinhar a Cultura à Estratégia, desenvolvendo uma Liderança Transformadora, disposta, competente e paciente para estimular, fomentar e cobrar tais procedimentos e valores de si mesmo e de todos os seus funcionários.
O Líder como agente transformador e mobilizador da Estratégia
Maximizar as competências dos líderes e gestores públicos para coordenar resultados estratégicos no curto e médio prazo, processos e pessoas com o intuito de se fazer cumprir o que foi desenhado no planejamento Estratégico;
Engajar os lideres para a função estratégica de orientar, engajar e capacitar sua equipe a fim de construir celeridade e consistência na execução da estratégia, garantindo os resultados propostos no Planejamento Estratégico.
Design Thinking para maximização dos resultados da Gestão e Negócio
Demonstrar o Design Thinking como uma metodologia poderosa de resolução de problemas e criação de oportunidades na Gestão e Negócios
Utilizar o pensamento sistêmico e a utilização de estágios e ferramentas do Design Thinking para conduzir a inovação e o crescimento de seu departamento e organização
Times de Excelência: planejar, engajar, performar e transformar
Através do Mindset e Metodologia Ágil, desenvolver a excelência na entrega contínua de valor ao cliente, fortalecendo a integração e sinergia entre os membros da Equipe.
Qualificar o senso de pertencimento e respeito pelas diferentes atividades que, em conjunta, produzem resultados exponenciais.
Valores, Ética e Meritocracia aplicada.
Promover a conscientização, o conhecimento e o engajamento da liderança sobre o impacto financeiro e social das atitudes éticas para a transparência e a conformidade com as exigências legais.
Gerar entendimento dos fatores que promovem o modelo meritocráticos e os benefícios sistêmicos de se construir um alinhamento entre os desafios Estratégicos da Organização, a produção da excelência operacional e o engajamento e contribuição de seus funcionários para que os acordos éticos sejam realizados e as promessas que foram feitas sejam cumpridas.
Desenvolvimento de Competências Críticas
Disseminar e desenvolver as 04 competências Gestão de Pessoas do BS2.
Esclarecer e orientar os líderes sobre a importância e impacto estratégico da aplicação desse conjunto de conhecimentos e comportamentos organizacionais que, suportado pela estratégia, cultura e processos robustos, podem gerar resultados superiores e um posicionamento diferenciado, com ganhos substanciais para os funcionários, os clientes e para a empresa.
GESTÃO DA SINGULARIDADE
Ajudar o Gestor a melhorar os resultados da equipe, construindo práticas de gestão que maximizam os indicadores de entrega, engajamento e proficiência de conhecimento.
Construir feedbacks e capacitações específicas para os talentos de diferentes níveis de performance e engajamento, melhorando o conhecimento singular e coletivo da Equipe.
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: FORMAÇÃO DE FRANQUEADOS
Maximizar os resultados de performance dos principais gestores para gerir pessoas, processos e resultados, aprimorando a equipe e criando maior fidelização de seus clientes.
GESTORES DE RESULTADO E RESILIÊNCIA: COMPETÊNCIA PARA ENFRENTAR MUDANÇAS E SUPERAR DESAFIOS.
Engajar os gestores para a função estratégica de orientar, engajar e capacitar sua equipe de alta performance a fim de maximizar o potencial das metas e construir uma experiência positiva aos seus clientes.
Meritocracia, Engajamento e Feedback
Produzir um alinhamento e vínculo estreito entre a estratégia de negócios pretendida e o engajamento de talentos, oferecendo feedback formativos e permitindo que os mesmos possam executar com eficácia os processos que produzem valor para a organização.
Obter conhecimento sobre como fomentar a orientação, engajamento, capacitação e premiação por mérito (do latim meritu, mérito e cracia, poder).
Líderes de Resultado
Maximizar as competências gerenciais dos Gestores para coordenar pessoas, processos e resultados em processos de mudança e consolidação.
Engajar os lideres para a função estratégica de orientar, engajar e capacitar sua equipe de servidores a fim de construir uma experiência positiva de prestação de serviços aos clientes e cidadãos.
Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados
Gestão da Singularidade é a capacidade que uma Organização/Gestor tem de maximizar os Resultados da sua Organização através da melhoria de Performance e Inovação de sua Equipe, construindo estratégias diferenciadas para talentos em níveis diferenciados de Performance, Engajamento e Conhecimento.
É um modelo evoluído de Gerenciamento de Equipes de Alto Desempenho, que exige mais profissionalismo e precisão no desenvolvimento, mobilização e retenção de seus Talentos, utilizando como princípio a Máxima de Aristóteles, que é conseguir oferecer o recurso certo, para a pessoa certa, na medida certa, no momento certo, pelo motivo certo e da maneira certa.
TIMES DE EXCELENCIA: INTERAÇÃO E ALTA PERFORMANCE
Aprimorar o “Espírito de Equipe”, fortalecendo o senso de pertencimento e respeito pelas diferenças atividades que, em conjunta, produzem resultados diferenciados.
Gestão de Pessoas e Gestão por Resultados
Oferecer conhecimento e experiência sobre como desenvolver a capacidade dos gestores em divulgar de forma clara os objetivos da estratégia, assegurar como cada funcionário entenda como sua atuação se encaixa na estratégia e criar incentivos para que se engajem no propósito estratégico.
Promover o alinhamento entre pessoas, processos e resultados para maximizar a celeridade e efetividade da Organização.
GESTÃO DA MUDANÇA
Capacitar Gestores para serem agentes transformadores, fomentando e implementando mudanças através da Resiliência Estratégica, que em termos empresariais pode significar “a capacidade para crescer, fortalecer e antecipar-se às mudanças”, desenvolvendo novos comportamentos e atingindo a integralidade de nossos objetivos.
GESTORES DE RESULTADO
Maximizar os resultados de performance dos principais líderes para gerir pessoas, processos e resultados, aprimorando a equipe e criando maior fidelização de seus clientes.
Engajar os lideres para a função estratégica de orientar, engajar e capacitar sua equipe de a fim de maximizar o potencial das metas e construir uma experiência positiva aos seus clientes.
DESAFIOS ESTRATÉGICOS DA LIDERANÇA
A Liderança tem a responsabilidade e o desafio de construir os Resultados através das Pessoas e para isso precisa transformar Talentos em desempenho, identificando, avaliando e desenvolvido os conhecimentos e competências que seus subordinados precisam para que estes possam cumprir seus Resultados e Objetivos Estratégicos.
RESILIÊNCIA: AÇÃO ESTRATÉGICA CONTÍNUA
Através do conceito de Resiliência, oferecer conhecimento e ferramentas de Gestão e Gestão de Mudanças para capacitar e gerir pessoas, processos e resultados em ambientes de turbulência e mudança.
GESTÃO DE SINGULARIDADE
Gestão da singularidade é a capacidade que uma Organização / Gestor tem de maximizar os Resultados da sua Organização através da melhoria de Performance e Inovação de sua Equipe, construindo estratégias diferenciadas para talentos em níveis diferenciados de Performance, Engajamento e Conhecimento.